“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Livro da Queda para Crianças - História 9


História 9

A MALDIÇÃO
 

Às vezes homens maus ficam com raiva de outros, e dizem que eles desejariam que Deus os mandasse para o inferno. Isso se chama de amaldiçoar. Eu tenho ouvido meninos maldizerem e falarem coisas feias assim. É triste ouvi-los, e pensar em que corações perversos eles devem ter, para com essas palavras usarem o nome de Deus em vão, quebrarem um dos seus mandamentos, e serem expostos à temível ira de Deus. Será possível que o menininho ou menininha que está lendo esse livro já usou palavras más ou toma o nome do Senhor em vão? Eu espero que não. Se você alguma vez já fez isso, pense, pense como isso é uma coisa tão terrível.

Mas há um outro tipo de maldição. É quando Deus diz que algum grande mal virá sobre alguma pessoa, ou lugar, ou coisa. Então isso certamente vai acontecer, pois Deus é todo poderoso, e ele pode fazer o que desejar. O que ele diz é verdade, e irá sempre se realizar. Essa maldição é realmente apavorante. Você deve se lembrar do que Jesus Cristo disse, que quando ele vier para julgar toda a humanidade, ele dirá para os ímpios, à sua esquerda; "afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mt. 25:41)

A primeira maldição de que lemos na Bíblia é aquela que Deus ordenou contra a serpente, ou Satanás, quando tentou Eva. Você pode ler sobre isso no terceiro capítulo de Gênesis. Eu quero chamar atenção para uma parte dessa maldição, pois ela está acompanhada de grande bênção para você e para mim, e para toda a humanidade. Deus disse ali que a semente da mulher iria ferir a cabeça da serpente (Gên. 3:15)

A "semente da mulher" significa algum dos descendentes de Eva. Ela deveria ter filhos, e estes novamente teriam filhos, e aqueles por sua vez teriam filhos, e assim por diante. Todos esses iriam ser os descendentes de Eva, ou a sua semente. E Deus declarou que um desses descendentes iria esmagar a cabeça da serpente. Cobras venenosas, você sabe, são às vezes encontradas nos campos ou estradas, e os homens ou meninos que as vêem normalmente pegam um grande pau ou pedra, e  batem na sua cabeça até que as matem. Assim, já que Satanás havia tomado a forma de uma serpente quando ele tentou a mulher, "esmagar a cabeça" daquela serpente significaria esmagar a cabeça de Satanás; isto é, enfraquecer e destruir esse inimigo, a fim de que ele não mais pudesse fazer nenhum mal, pois você sabe que Satanás tem feito, e ainda continua a fazer um grande mau no mundo. De alguma maneira que não podemos compreender, Deus tem permitido que ele tente muitas pessoas a pecar, assim como ele fez com Eva. Você deve lembrar, contudo, que isso não serve de desculpa para o pecado deles assim como não serviu para o dela. A todos os que buscam a Deus em oração sincera, confiando em Cristo, Ele dará a força para resistir a Satanás e vencer todas as suas tentações.

Dentre os descendentes de Eva, uma pessoa viria que enfraqueceria, e finalmente destruiria, o poder de Satanás. E essa pessoa já veio, é o Senhor Jesus Cristo, o filho de Adão. Como um homem, ele é um dos descendentes de Eva. Maria, você sabe, era a sua mãe. E se você voltar para o pai e a mãe dela, e para os pais deles, e assim por diante, você irá por fim voltar até Eva,  - a mãe, como ela é chamada, de todos eles, e de toda a humanidade. Foi quatro mil anos antes de Cristo nascer que Deus pronunciou a maldição sobre a serpente no Éden, e declarou que a semente da mulher deveria esmagar a sua cabeça. Você vê quão maravilhosamente isso veio a acontecer. Satanás tem tentado, desde que tentou Eva, a levar os homens a se tornarem inimigos de Deus, e aqueles que ouvem as suas tentações e são perversos como ele, a Bíblia os chama de seus filhos.

Jesus Cristo veio ao mundo para levar os homens a amarem a Deus, e a se tornarem seus amigos e amigos uns dos outros. Satanás, portanto, odeia e se opõe a Cristo. Mas Cristo é todo poderoso. Ele já esmagou a cabeça da serpente. Quando esteve na terra, você deve lembrar de como ele venceu as tentações de Satanás, e como ele expeliu demônios e até deu a seus discípulos poder para os expulsar.

Jesus um dia falou que ele viu "Satanás caindo do céu como um relâmpago"(Lc. 10:18); provavelmente querendo dizer com isso que já havia chegado o tempo da grande decadência do poder de Satanás de fazer mal.

A Bíblia nos diz que foi para destruir assim o poder de Satanás que Cristo veio a esse mundo; "Para isso o filho de Deus se manifestou, para destruir as obras de Satanás." (I John 3:8) E quando ele morreu na cruz, foi ali que Satanás e os todos os anjos maus foram derrotados. Então Cristo foi totalmente vitorioso sobre eles. Ele pode lhes permitir, por razões sábias, fazer mais algum mal no mundo. Mas eles não podem fazer nada sem a sua permissão, e por fim eles serão trancados para sempre em sua prisão sombria, para nunca jamais sair dela nem incomodar a paz do governo de Deus sobre suas criaturas obedientes.

Eu tenho dito tudo isso sobre Satanás, minha querida criança, pois ele pode tentar você. Ele pode levá-lo a ter pensamentos e desejos perversos; e eu desejo que você saiba onde você deve buscar força para o vencer. Olhe para Jesus Cristo, a semente da mulher, que veio para esmagar a serpente de Satanás. Se você olhar para ele em busca de sua força, e confiar nele, - ele vai dá-la a você e "o Deus da paz esmagará a Satanás sob os seus pés"( Romanos 16:20). Lembre-se que Cristo já conquistou completamente esse grande inimigo de todo o bem, e que ele pode lhe capacitar a conquistá-lo também. Na força de Jesus Cristo, "resista ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)
 
Para Colorir:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário