“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Capítulo 7 James visita Mary na prisão

O juiz encontrou grande dificuldade para tomar uma decisão.
– Hoje é o terceiro dia ー disse ele ー e nós não tivemos nenhum progresso além do que tivemos na primeira hora. Se eu previsse qualquer possibilidade de que o anel estivesse em outras mãos, eu acreditaria que essa mocinha é inocente. Mas todas as circunstâncias caem tão claramente sobre ela. É impossível que haja outra maneira. Ela só pode ter roubado o anel.

Ele voltou à Condessa e novamente a questionou sobre as circunstâncias mais minuciosas; Juliette também foi interrogada novamente; ele passou o dia inteiro revisando o testemunho e ponderou sobre cada palavra que Mary havia pronunciado em seu testemunho. Por fim, já era tarde quando ele mandou chamar o pai de Mary da prisão para a sua casa.

ー James Rode ー ele disse ー você sabe que eu sou um homem severo, mas você me fará justiça em dizer que, embora rígido, eu não sou cruel ou injusto. Você, espero, acreditará que eu não desejo a morte de sua filha, não obstante, todas as circunstâncias provam que ela cometeu o furto e a lei requer a morte dela. O testemunho de Juliette dá completa evidência do fato. Porém, se o anel for devolvido e o dano for, assim, reparado, nós podemos garantir que Mary seja perdoada, levando em conta a sua idade.

Continue lendo no novo blog: Capítulo 7 James visita Mary na prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário