“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

terça-feira, 26 de março de 2013

A Mãe no Lar – Apresentação do Livro

A Mãe no Lar*- John S. C. Abbot
“Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento de sua casa...”. Provérbios 31:26-27

Nota da Capa:
A Mãe no Lar apareceu primeiramente em 1833 como um livreto publicado pela Sociedade Americana de Panfletos e se tornou uma das mais estimadas obra do século XIX sobre a arte de ser mãe e a glória da obra da mãe no lar. Ele enuncia e ilustra certos princípios básicos do dever da mãe em criar seus filhos “no temor e na admoestação do Senhor”. Seu sucesso imediato o levou a escrever um companheiro para este volume, voltado para a criança, “A Criança no Lar”.
A Mãe no Lar enfatiza a grande importância de criar filhos sob os olhos de Deus, sempre conscientes de Sua presença e submissos à Sua Palavra – as Escrituras Sagradas. Essa citação extraída do último capítulo do livro mostra a importância tremenda que o autor coloca sobre o cuidado maternal das crianças:
Aquela que foi a primeira na transgressão, ainda será o principal instrumento terreno na restauração. Outros fatores podem ajudar grandemente. Outras influências podem estar prontas para receber a mente que vem das mãos da mãe, e levá-la adiante em seu desenvolvimento. Mas as mães de nossa raça devem ser os maiores instrumentos na sua redenção... Ó, mães! Reflitam sobre o poder que o seu criador colocou em suas mãos! Não há influência terrena que possa ser comparada à sua. Não há uma combinação de fatores tão poderosos na promoção da felicidade ou da miséria de nossa raça como as instruções do lar.
 Nós cremos que esse livro será bem-vindo nos lares e nos corações dos pais cristãos de hoje que desejam obedecer ao mandamento bíblico de criar os seus filhos na admoestação do Senhor.
“O objetivo desse livro é utilidade prática, não efeito literário. Ele foi escrito para mães nas situações normais da vida. Existem muitas mães, em todos os vilarejos de nossa terra, que estão buscando avidamente por informação a respeito do governo de seus filhos. Espero que esse tratado possa dar-lhes alguma assistência.” – do Prefácio do Autor

* Traduzido da edição publicada por Hess Publications (1983 Lockes Mill Rd. Berryville,VA 22611 www.hesspublications.com)
Prefácio desta Edição
Esse livro tem provado ter sido proveitoso para um número de mães cristãs que desejaram compartilhá-lo com você. É claro que a primeira responsabilidade de um crente ao ler é comparar, em oração, os princípios do autor com os princípios da Escritura, e rejeitar todos os erros pragmáticos e humanistas. Portanto, esse livro não é apresentado a você como O livro sobre criação de filhos. O Sr. Abbot, como todo homem, sem dúvida tinha também problemas; um dos quais, por causa do período em que vivia, era a tendência de exaltar além da conta o papel da mãe (em detrimento do papel do pai na criação e disciplina das crianças - nota da tradutora). Nós recomendamos que você considere também os direcionamentos bíblicos dados ao pai. Estamos certos que você encontrará nestas páginas muito conselho prático e biblicamente sadio que será uma fonte abundante de convicção e encorajamento no cumprimento da grande responsabilidade dada à “Mãe no Lar”.
Sumário
Capítulo 1: Responsabilidade
Capítulo 2: Autoridade Maternal (Parte 1)
Capítulo 3: Autoridade Maternal (Parte 2)
Capítulo 4: As Dificuldades da Mãe
Capítulo 5: Faltas e Erros
Capítulo 6: Instrução Religiosa (Parte 1)
Capítulo 7: Instrução Religiosa (Parte 2)
Capítulo 8: Frutos da Piedade (Parte 1)
Capítulo 9: Frutos da Piedade (Parte 2)
Capítulo 10: Resultados

Em breve estarei postando o primeiro capítulo. Aguardem!

3 comentários:

  1. Excelente iniciativa, aguardamos mais postagens.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Descobri hoje este blog maravilhoso.
    Que excelente trabalho vcs fazem por aqui. Quero e preciso muito acompanhar sobre os temas aqui apresentados, pois sou mãe rsrs.
    Que Deus abençoe vcs grandemente.

    ResponderExcluir
  3. A nota da tradutora é esclarecedora. Muito obrigada por postar.

    ResponderExcluir