“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Lançamento do CD: DEUS ME FEZ: PARA A SUA GLÓRIA!




Caros leitores,

É com muita gratidão e louvor ao nosso Deus que anunciamos o lançamento deste tão esperado álbum para crianças, baseado no Catecismo de Westminster. Acreditamos que as verdades contidas neste catecismo expressam o ensino bíblico geral e precisam ser ensinadas e memorizadas pelas nossas crianças, seja de maneira informal, pelos pais, seja de um modo mais aprofundado e estruturado, como parte do currículo de escolas cristãs, escolas dominicais e de homeschooling.  Não há aprendizagem mais útil a elas do que a das verdades ali expostas.

CD Original de Judy Rogers
"Why Can't I See God?"
Desde que tivemos nossos primeiros filhos, sentimos a falta de canções infantis com um conteúdo bíblico profundo, e que expressassem as grandes verdades do evangelho de uma forma simples e alegre, e, ao mesmo tempo, reverente a Deus e à Sua Palavra. Quando descobrimos, pela influência da família dos nossos esposos, o CD da cantora Judy Rogers “Why Can’t I See God?”, copyright 1985, 1995, encontramos ali músicas infantis com belas melodias e arranjos musicais, e conteúdo bíblico excelente, baseado nas perguntas e respostas do Catecismo Menor de Westminster, adaptado para crianças. Embora este Catecismo não seja cantado na íntegra neste álbum, todas as canções foram escritas com o propósito de incluir todas as verdades principais ali contidas. 

Foi ao longo de aproximadamente dois anos que se realizou o trabalho de tradução e adaptação das canções para a língua portuguesa, e da poetização e metrificação de todas as músicas. Durante este período, a compositora e cantora norte-americana Judy Rogers graciosamente nos concedeu os direitos de tradução e produção do seu álbum para o português, em resposta ao pedido da Sra. Margareth Davis, em Abril de 2014.

Quando compartilhamos com amigos e irmãos o nosso projeto de disponibilizar essas músicas em português, fomos grandemente encorajados pelos membros da nossa congregação IPB Boas-Novas, em Rondon do Pará. Mencionamos em especial o apoio constante de nosso pastor, Isaías, e de sua esposa, Sidiane, a qual prontamente apresentou o projeto a seu irmão, o músico e violonista Hugo Júnior que, para a nossa alegria, se interessou pelo projeto e começou a trabalhar na produção e adaptação dos arranjos musicais ao público brasileiro, em parceria com a cantora Edinésia Moraes. 

Crianças da Congregação IPB Boas-Novas
Mas foi apenas nos últimos três meses que Deus surpreendentemente parece ter colocado no coração de todos nós o desejo de ver esse projeto finalizado. Nosso sonho, que parecia impossível até às vésperas da gravação, era ter o CD pronto para ser lançado no início de Julho, no simpósio "Os Puritanos" em Belem-PA, que é o maior evento de promoção da fé reformada no Norte do Brasil. Que podemos dizer senão que foi nosso bondoso Deus quem fez tudo acontecer! Como estamos surpreendidos e alegres pela maneira como o Senhor providenciou que tudo corresse tão bem, tão rápido, e por ter unido uma equipe tão profissional (e mesmo outros nem tão profissionais, como nossas vozes infantis...), para trabalharem com tanto amor e disposição na produção deste album que tem se tornado um favorito de todos que com ele se envolveram. 

Decidimos ainda fazer do album "Deus Me Fez - Para a sua Glória " um CD bilingue, com coros e trechos repetidos em Inglês,  para ajudar as crianças e jovens a se familiarizarem com esta língua estrangeira e assim estimulá-las e mesmo ajuda-las no aprendizado desta segunda língua, alem de deixar o álbum com um gostinho da letra original. 

Foto oficial da equipe toda no Estudio Alfa, em Dom Eliseu-Pa


As gravações foram realizadas neste mês de Junho no Estúdio Alfa, em Dom Eliseu, onde contamos com a habilidade técnica e musical e com o trabalho dedicado e paciente de Silas Lima,  responsável pela gravação, edição, mixagem e masterização do CD. A bela produção e arte da capa do álbum "Deus me Fez" foi realizada por nosso irmão, Paulus Anglada.



Reconhecemos a bondosa mão de Deus e a Sua sábia Providência ao longo de todos estes anos, desde a idealização até à consecução final deste projeto e, portanto, rendemos a Ele a nossa sincera e humilde gratidão. Que o Seu nome possa ser exaltado e glorificado pelos lábios dos nossos filhos e herdeiros da Aliança, tanto nesta geração, quanto nas vindouras.


Agradecemos também aos nossos esposos, pelo apoio abnegado e amoroso, em todos os momentos. Agradecemos a nossos pais, Paulo e Layse Anglada, que nos ensinaram desde pequenas a amar as verdades da graça; agradecemos a nossos sogros Tiago e Margaret Davis, pelo encorajamento irrestrito e apoio prático, cedendo sua casa, preparando refeições, organizando ensaios, nos possibilitando levar o projeto adiante em meio a nosso dia-a-dia familiar corrido.

Hugo Júnior, produtor e arranjador Musical
Agradecemos também ao violonista e produtor musical Hugo Jr., e à cantora Edinésia Moraes e seu esposo Levi, que não mediram esforços em viajar longas distâncias para que os ensaios e gravações pudessem ser realizados, por toda a dedicação na aprendizagem das músicas e por depositarem todas as energias nas horas intensas de gravação deste álbum.

Cantora Edinésia Moraes e seu esposo Levi


Amy e Katie Siviero
Agradecemos às irmãs Amy e Katie Sivieiro, que usaram parte de suas férias no Brasil, de seus estudos nos EUA, para participarem deste projeto e emprestaram suas belas vozes e habilidades no violino e flauta. Obrigada, meninas, por todas as sugestões e ajuda com as crianças durante os ensaios e gravações! Nosso muito obrigado tambem ao nosso irmão e designer Paulus Anglada pela paciência e por todo o trabalho de arte e editoração das letras das músicas para a capa do disco; e ainda ao designer Yuri Farias pela prontidão nos trabalhos de publicação e divulgação. 

A Turminha no Estúdio

Nossa gratidão se extende ainda a pianista Hannah Davis e aos professores de música Lucas e Rute Cavalcanti pelas horas de ensaio, revisão das letras, e preparo musical baseado nas partituras originais.

Também agradecemos às crianças da nossa congregação e a seus pais, por todo o empenho na aprendizagem das canções e pela paciência que precisaram ter durante as intermináveis horas de ensaio e gravação.


Finalmente agradecemos e prestamos nossa homenagem à cantora Judy Rogers, que desde que ouviu de nosso desejo de traduzir suas canções prontamente concedeu-nos a permissão e todo o incentivo para prosseguirmos nessa iniciativa. Convidamos nossos leitores a conhecer seu belo trabalho no site www.judyrogers.com, onde vocês poderão adquirir e baixar este e muitos outros álbuns que ela tem preparado para o público infanto-juvenil, dentre eles indicamos os álbuns "Go to the Ant", baseado no livro de Provérbios, e seu lançamento "Consider God's Critters", que aborda o tema da Criação.
Edinésia Moraes Gravando

Para uma pequena amostra do CD, clique no link abaixo:

O lançamento oficial do CD "Deus Me Fez" será no dia 02 de Junho de 2016, as seis da tarde, no Intervalo entre o 1o Encontro Educar (Educação Domiciliar Reformada)-Norte que acontecerá de 3:00 às 6:00 da tarde, e o 25o Simposio "Os Puritanos" em Belem-PA, que, no sábado, reinicia às 7:00 da noite, na IPCPA- Igreja Presbiteriana Central do Pará ou Centro de Estudos John Knox, Tv. Eneas Pinheiro, 1752.

Pedidos do CD podem ser feitos pelo novo contato do blog maçãs de ouro: macasdeouro@gmail.com.

    

33 comentários:

  1. Deus e Maravilhoso, ja enviei um email, estou ansiosa para comprar. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a obra que fizeram, tanto na tradução como na música e produção! Que Deus seja glorificado com a fruta deste trabalho de amor em muitas vidas! Obrigado pelo sacrifício de tantos, que Deus usará para abençoar e edificar a igreja Brasileira.
    João Davis

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto, especialmente Karis e Layse, pelo belíssimo trabalho. Como dito no comentário anterior, o resultado supera toda as expectativas. As letras, arranjos instrumentais e vocais, e produção como um todo estão um primor. Louvado seja o nosso Rei Jesus, que concedeu tantos talentos aos irmãos que participaram desse trabalho. Também merece reconhecimento a cantora Judy Rogers, que tem vários belos trabalhos disponíveis para audição nos aplicativos Spotify e Deezer, gratuitamente, e merece o reconhecimento por seu trabalho.
    God bless you all!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto, especialmente Karis e Layse, pelo belíssimo trabalho. Como dito no comentário anterior, o resultado supera toda as expectativas. As letras, arranjos instrumentais e vocais, e produção como um todo estão um primor. Louvado seja o nosso Rei Jesus, que concedeu tantos talentos aos irmãos que participaram desse trabalho. Também merece reconhecimento a cantora Judy Rogers, que tem vários belos trabalhos disponíveis para audição nos aplicativos Spotify e Deezer, gratuitamente, e merece o reconhecimento por seu trabalho.
    God bless you all!

    ResponderExcluir
  5. Amei e já comprei minha caixa!!!

    ResponderExcluir
  6. Queridas irmãs, o CD ficou excelente! Parabéns pelo bonito trabalho! Deus continue abençoando vocêd.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Deus seja louvado! Quero adquirir o CD. katiarocha20@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha! Deus seja louvado! Quero adquirir o CD. katiarocha20@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. tem como comprar virtual para ouvir no celular? andre@lavoueuviagens.com.br

    ResponderExcluir
  10. Agradecemos a todos vocês pelo interesse e pelas palavras de incentivo! Que Deus abençoe as vidas de suas famílias e crianças por meio deste humilde trabalho. Por enquanto o CD pode ser adquirido enviando um e-mail para macasdeouro@gmail.com, e eu retornarei com informações de preço, envio, e dados para o depósito bancário. Após o pagamento, você deve receber o CD entre 5-7 dias. Mas em breve esperamos poder fazer vendas aqui mesmo pelo blog por paypal. Também estamos trabalhando para disponibilizar a versão download para ser baixada para celular, etc. qualquer novidade avisaremos aqui. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  11. Aguardo ansioso pela versão digital. Um trabalho primoroso de qualidade nunca antes vista em nosso idioma. Um trabalho louvável desenvolvido pelos irmãos. Que Deus possa abençoar todos os envolvidos nesse maravilhoso projeto. E que possamos ter mais obras como essa no futuro.

    ResponderExcluir
  12. ouvi o cd hoje de manhã, minha irmã illa me deu. maravilhoso! a lições são profundas e servem não só às crianças, mas à toda a família. obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo encorajamento, William e que bom que você gostou, Marina! De fato, é um CD para a família toda. As vezes acho que somos mais intruidos e abencoados do que as próprias crianças ao ouvirmos e sermos relembrados dessas verdades tão simples, mas tão profundas e práticas para a nossa caminhada cristã.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus por mais esse maravilhoso trabalho a somar na catequização das nossas crianças e fortalecimento da família! Moramos em Portugal e a versão digital para compra será de grande valia pra nós aqui!!! Se possível, mandem notícias quando estiver disponível: leandro.lira@hotmail.com!
    Agradecemos imenso!!!

    ResponderExcluir
  15. Comprei o cd e minhas crianças simplesmente a-ma-ram!!!
    Gostaria de saber se é possível obtermos as partituras das músicas.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lidia. Você pode obter as partituras com as letras em inglês no site judyrogers.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karis,
      Fui no site, mas não encontrei as partituras... só as letras... Será que olhei no lugar errado?

      Excluir
  17. Boa tarde! Adquiri o material (ou melhor, cinco deles) no 25o Simpósio dos Puritanos, para presentear e um para minha filhota. Meu esposo e eu o temos admirado cada vez mais, e nossa filha, com dois anos e meio, já canta as primeiras músicas. Gostaria de saber como fazer para obter mais exemplares... Há muitos com quem gostaríamos de compartilhar sem copiar ;)

    Aproveito para parabenizar o trabalho que fizeram, e encorajá-los a prosseguirem firmes na produção de material que ensine fielmente as Escrituras e venham a edificar vidas, em especial a dos pequeninos, que se vêm à mercê de tanta influência da mídia e do mundo.

    No amor de Jesus,
    Helena Napolitano.

    ResponderExcluir
  18. Ops! Enviei o comentário anterior mas não me identifiquei... pode ser que eu não obtenha resposta.

    Aguardo resposta.

    Obrigada.
    Helena Napolitano.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Helena! Agradecemos o retorno e os comentários que nos deixam muito felizes e encorajadas! Para obter mais cds, basta enviar um e-mail para macasdeouro@gmail.com, e retornaremos em breve com as informações sobre como adquirir.

    Um abraço,
    Em Cristo,

    Karis Davis

    ResponderExcluir
  20. Amigos!!!

    Ficamos felizes de anunciar que o CD "Deus Me Fez!" já está disponível para download no iTunes, Google Play e One Rpm. Os playbacks estarão disponíveis em breve em um álbum separado. Clique nos links:

    iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/deus-me-fez-para-sua-gloria/id114818818

    Google Play:
    https://play.google.com/store/music/album/Edinésia_Moraes_Deus_Me_Fez_Para_a_Sua_Glória_Canç?id=Bjz6aqxkpu6tbwgb4ea6mtjxx3m&hl=en

    OneRpm:
    https://www.onerpm.com/disco/album&album_number=3525515931

    Aproveitem!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá, enviei e-mail solicitando um CD há alguns dias, ainda ñ tive retorno. É possível me enviar as informações para compra por e-mail:cordeiro_alessandra@hotmail.com. Grata, Alessandra Cordeiro Dagostin.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Alessandra! Que pena esse problema de comunicação! Vou lhe responder por e-mail, ok!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia. Como faço para adquirir o CD completo?

    ResponderExcluir
  24. De muito boa qualidade musical, bem como o conteúdo das letras, do CD. Louvido seja o Senhor pelo bom trabalho dos irmãos.

    ResponderExcluir
  25. Como posso adquirir o cd? Qual o valor?

    ResponderExcluir