“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

sábado, 31 de dezembro de 2016

Novidades para o Novo Ano!!!

Prezados leitores do blog Maçãs de Ouro,

Antes de tudo, gostaríamos de nos desculpar pelos raros posts nestes últimos meses e agradecer pela paciência dos que ainda se dão ao trabalho de conferir se temos alguma novidade 😄. Estes últimos meses tem sido corridos e cheios de atividades extras para ambas de nós (Karis e Anna Layse) relacionadas às nossas vocações principais de esposas, mães e donas-de-casa. Além disso, diversos compromissos relacionados à editora Knox Publicações, ao Site Educação Domiciliar (Educar), ao lançamento do CD infantil "Deus me Fez" e ao precioso corpo de Cristo (a igreja que temos o privilégio de pertencer) tem dificultado o nosso empenho com a manutenção do blog. Portanto apreciamos e pedimos a compreensão de vocês por esta pausa em nossas postagens regulares.

Contudo, por favor, não se desanimem, pois este post lhes trás também novidades animadoras neste finalzinho de ano! Gostaríamos de anunciar o ingresso de duas excelentes colaboradoras em nosso blog! Sabemos que somos suspeitas para falar sobre elas, mas não podemos deixar de elogiar e admirar o serviço de ambas ao nosso bom e amado Senhor Jesus em suas múltiplas vocações de esposas, mães, donas-de-casa, esposa de pastor, professoras, jardineiras, secretárias e assim por diante. Sim, estamos falando de nossa amada mãe Layse Anglada e sogra Margareth Davis, aquelas que nos ensinaram, inspiraram e continuam nos auxiliando e apoiando diariamente em nossos humildes serviços a Deus.

Estas duas queridas senhoras têm sido excelentes exemplos e testemunhos da fidelidade do nosso Senhor durante todas as suas vidas de serviço exclusivo a Deus, às suas famílias, aos seus irmãos próximos e distantes e à obra para a qual Ele as chamou, tanto no Brasil quanto nos Estados Estados, onde residiram ou residem atualmente e estamos imensamente gratas por terem aceitado o nosso insistente pedido para escreverem um pouco sobre as suas experiências e nos agraciarem com a sabedoria que receberam ao longo de tantos anos de fiel serviço na lavoura do Senhor.

Layse Anglada é brasileira, esposa do pastor Presbiteriano Paulo Anglada, que serviu por mais de 30 anos na Igreja Presbiteriana Central do Pará, e agora reside nos EUA, onde trabalha na editoração e publicação de seus estudos. Excelente esposa e mãe de três filhos, ela lecionou por diversos anos no Centro de Estudos John Knox, em Belém, auxiliou como secretária da Faculdade Internacional de Teologia Reformada, e continua trabalhando em revisões e na secretaria da editora Knox Publicações.

Margareth Davis é americana, mas reside no Brasil desde a década de 70, onde edificou e administrou
o seu lar em uma fazenda distante, no Sudeste do Pará, e ali criou e educou os seus dez filhos, com escassos recursos e constantes dificuldades estruturais. Seus filhos hoje encontram-se espalhados entre o Brasil e os Estados Unidos e incluem fiéis mães e donas de casa, esposas de pastores, enfermeiras, engenheiros, agricultores e empreendedores.

Estamos certas de que Aquele que lhes auxiliou e lhes concedeu sabedoria, graça e rica experiência é fiel e poderoso para conceder o mesmo também a todas nós, que tanto necessitamos de sabedoria celestial para a realização das nossas responsabilidades e dos nossos afazeres diários que compõem o nosso trabalho neste mundo.

Inspiradas pelo texto de Tito 2:3-5: "As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada" é que levamos avante o nosso serviço e pedimos o auxílio destas sábias colaboradoras para a manutenção de nosso blog. 

Concluímos este ano de 2016, portanto, com um pequeno texto da autora Mary Winslow (1774–1854), mãe do conhecido autor puritano Octavius Winslow, traduzido e editado por Layse Anglada.



Um Novo Ano – Mary Winslow
Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. (Salmo 39:4)

Nós estamos em uma jornada, mas a questão é para onde? Essa não é uma questão importante? Será que não deveríamos examinar os nossos passos e observar as placas na estrada para ver se estamos seguindo o caminho correto? Seríamos sábios se deixássemos a questão na incerteza? Novamente, eu repito a verdade solene: nós estamos em uma jornada cheia de eventos que certamente terminará em vida eterna ou morte eterna. As pessoas estão sendo mantidas cegas pelo inimigo e vão continuar completamente ocupadas com isso e com aquilo, e muito pouco com o que conduz à salvação de suas almas. Cuidado com os ardis de Satanás! Volte-se para a sua alma e pergunte a si mesmo: “Será que eu estou pronto para fazer a minha última prestação de contas ao Juiz de toda a Terra? Poderia eu permanecer firme diante do Seu olhar que perscruta todas as coisas? Pode Ele me examinar e me encontrar sem nenhuma mancha ou ruga ou coisa parecida? Posso eu me apresentar em perfeita santidade diante Daquele para quem todo pecado é totalmente abominável?”.
Querido amigo, eu lhe suplico que você seja honesto com a sua própria alma. Eternidade – a eternidade com todas as suas solenes realidades – está diante de nós. Fuja correndo para Jesus, o Salvador de pecadores, e não O deixe até que Ele declare Paz (e não guerra) à sua alma. Lute com Ele por Sua bênção, que é poderosa para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Porque eu estou certo que se você agir assim, você conseguirá. Não dê descanso à sua alma até que você possa dizer: “Eu estou salvo! Cristo é o meu fiador! Cristo é meu e eu sou Dele!”.
Mas saiba que Satanás estará muito ativo. Ele fará tudo para impedir aqueles que estão em busca de sua gloriosa herança. Ele vai usar de todos os meios para que pecadores perdidos não busquem a Jesus, e eles nunca O encontrarão até que se empenhem de todo o coração. Não dê descanso a Jesus enquanto Ele não colocar paz no seu coração e lhe colocar de volta em seu caminho, regozijando-se Nele. Querido amigo, entregue todo o seu coração e toda a sua alma a Jesus. Ele vai lhe aceitar do modo como você estiver. Ele prometeu: “Eu me manifestarei a eles”. Então, pois, vá e implore que Ele cumpra essa promessa.



4 comentários:

  1. Que linda notícia e testemunho. O texto tbm muito me estimulou e abençoou. Com certeza a contribuição destas irmãs será muito bem-vinda e apreciada. Até para quem, como eu, não é casada.

    Em Cristo,

    Gabriela Avila

    ResponderExcluir
  2. Que linda notícia e testemunho. O texto tbm muito me estimulou e abençoou. Com certeza a contribuição destas irmãs será muito bem-vinda e apreciada. Até para quem, como eu, não é casada.

    Em Cristo,

    Gabriela Avila

    ResponderExcluir
  3. Aguardamos esperançosas, pelos textos e oramos para que o Deus da obra lhes capacite nessa empreita.

    ResponderExcluir
  4. Excelente novidade! Que Deus os use para sua obra.

    Att,
    Rusana

    ResponderExcluir