“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

sábado, 30 de janeiro de 2016

MAIS UMA OPÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO CRISTÃO EM PORTUGUÊS!

MAIS UMA BOA NOTÍCIA PARA PAIS E PROFESSORES CRISTÃOS!!!


Há algum tempo havia ouvido falar que este projeto havia se iniciado, mas acabei de descobrir que já está disponível o material didático e de apoio da A BEKA ACADEMY, uma das mais renomadas escolas e publicadoras de material acadêmico cristão nos Estados Unidos, traduzido e adaptado para o Português, para crianças em idade entre 2 e 5 anos. E eles estão trabalhando no material para o primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental. Você pode encontrar os seus produtos e catálogos no site www.fundamentocristão.com.br











A Beka usa o método fônico de alfabetização, e possui bons livretos para a criança ler no seu nível. Seu material de apoio, como cartazes e histórias para crianças, também é bastante útil, e moralmente edificante. A equipe que traduziu o material parece ter reunido os vários livros das disciplinas (matemática, fonética, atividade, etc.) num só volume bimestral, o que deve simplificar o uso para pais e professores. Os livretos de leitura são em preto-e-branco, para colorir, o que oferece uma atividade extra e barateia esses volumes.

 
O valor anual do Kit Completo compara-se a uma mensalidade em uma escola particular no Brasil, e considerando que cobre tudo o que a criança precisará para o ano inteiro, trata-se de uma alternativa acessível, especialmente para pais que estão querendo ensinar seus filhos em casa, ou prepara-los com uma sólida base cristã e acadêmica na fase pré-escolar. Eles oferecem desconto para escolas.

Esse sólido programa acadêmico já foi testado por várias décadas e tem sido recomendado por
centenas de escolas, professores e pais que praticam a educação domiciliar. Tenho usado esse material na língua inglesa há mais de oito anos, acompanhado do DVD com as aulas gravadas em sala de aula. Mesmo sem os DVDs, é um grande ganho para a educação cristã no Brasil ter mais esta opção de Material Didático e de Apoio de uma Perspectiva Cristã*.

*Observação: Faço apenas uma ressalva para os pais de convicção reformada: as histórias bíblicas e as perguntas do catecismo que eles usam no material em Inglês em alguns momentos refletem a teologia arminiana que A BEKA Academy subscreve. Dentro dessa ênfase, os professores incentivam as crianças a muito cedo "tomar uma decisão" por Cristo. Não sei o quanto o material traduzido reflete essa perspectiva, mas é bom estarmos atentos.

5 comentários:

  1. Que boa notícia!!!
    Gostaria apenas de avisar que o link deixado aqui não abre.
    Obrigada por está informação preciosa!

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia!!!
    Gostaria apenas de avisar que o link deixado aqui não abre.
    Obrigada por está informação preciosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Realmente não criei um link, mas basta por www.fundamentocristao.com.br

    ResponderExcluir